Maternidade

Algumas dicas para mamães de primeira viagem

Rate this post

Vou listar abaixo algumas coisas que eu acho interessante que todas as mães saibam, eu espero que goste:

  • Mãe também é um ser humano e também está propensa a erros. Talvez pode ocorrer por algum acaso, esquecer alguma coisa para o neném como um lanche, papinha ou um brinquedinho que a criança goste. A questão é manter a calma nestas horas.
  • É importante cuidar de você também. Muitas mães se queixam que é muito cansativo cuidar de uma criança. Nestas horas eu sugiro fazer o mesmo que eu e meu marido fizemos: Alternar na hora de cuidar do bebê para que os dois possam descansar. Aqui nós dividimos assim: Um toma conta em um período da manhã e tarde e o outro no período da noite e madrugada, assim dá tempo para todo mundo descansar.
  • Tenha coisas para se distrair enquanto o neném não dorme. Netflix hoje é a melhor solução! Ou até mesmo um bom vídeo no Youtube. Isso é bom porque muitas das vezes que o neném acorda no meio da noite, ele pode demorar muito a pegar no sono e por isso é importante ter alguma coisa para se ocupar nestas horas.
  • Alimente-se bem. Apesar do foco total no bebê, como eu disse acima, é importante que você não se descuide de você mesma. Evite comer compulsivamente e também com muita rapidez. Se você ainda está amamentando, é de extrema importante uma alimentação balanceada para repor o leite.
  • Procure informações sobre como ser uma mãe melhor. Hoje além do meu blog, há vários outros canais onde você ter muitas informações como no Youtube, em fóruns e blogs. Há diversas dicas para as mamães de primeira viagem.
  • Encontre atividades em que você possa fazer com o seu bebê. Uma excelente atividade é tomar banho, você pode colocá-lo na mesinha de banho e aproveitar este momento para tomar um banho gosto também 😉
  • Sempre lave as mãos ao pegar no neném. Higienizar as mãos é muito importante para evitar contaminações. Uma boa opção para deixar sempre a sua disposição e a disposição que alguém que vá visitar você e o seu bebê é álcool gel.
  • Cuidado com a exposição do seu bebê pelos parentes fotogênicos. Isso às vezes pode ser até chato. Muitos desavisados vêm nos visitar na intenção de tirar fotos para depois postar no Facebook, aproximam o celular muito próximo ao neném e tiram fotos com flash. Que ódio, as pessoas não sabem, mas estas luzes podem ser degradáveis para o recém-nascido.

Bem gente é isso! Espero que você tenha gostado. Aqui tem mais dicas também, é um blog super legal!

Da mesma forma que devemos dar todo carinho e cuidado para o nosso pequeno(a), é importante ficarmos de olhos em nós mesmos também. Comenta aí!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+